É muito comum ouvirmos que só damos valor quando perdemos. E, embora esta afirmação seja uma afirmação do senso comum, pode ter desdobramentos de sentido muito interessantes, além de ser uma verdade, em si mesma.

Por exemplo, só damos valor à saúde quando perdemos a saúde… se quebramos uma perna ou machucamos que seja um dedo, vemos como cada parte do corpo é importante e se relaciona com o todo.

Outro sentido interessante de valorizar o que temos é agradecer pelo que já adquirimos, claro, não só materialmente mas também em outras áreas. Não vemos as pessoas agradecendo, no início do dia ou mesmo no Ano Novo, por terem a capacidade de ver, ouvir, degustar, cheirar ou tocar, não é verdade?

Por isso, é tão interessante assistir ao vídeo abaixo. No vídeo, vemos um bebê de apenas 8 meses e que tinha ficado surdo depois de contrair meningite bacteriana. A doença havia lhe deixado totalmente surdo, em poucas semanas. Com um implante coclear ele consegue ouvir o som da voz da sua mãe pela primeira vez!

 

Categoria:

Fofo